16 serventias mato-grossenses receberam na noite desta quinta-feira (28 de novembro) o Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR (PQTA) em solenidade promovida pela Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR). A premiação ocorreu durante o XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, em Aracaju, e teve como objetivo reconhecer as serventias extrajudiciais com excelência de gestão e qualidade no atendimento.
Ao todo, 163 serventias de todo o país foram premiadas, sendo duas na categoria Bronze, 31 na categoria Prata, 37 na categoria Ouro e 93 na categoria Diamante. Em Mato Grosso, os vencedores foram:
1) Categoria Prata – 1º Ofício de Matupá (Mateus Colpo); 1º e 2º Ofícios de Paranatinga (Giselle Maria da Costa Vasques); 2º Ofício de Pedra Preta (Edison Luis Cavalcante Garcia); 6º Ofício de Cuiabá (Joani Maria de Assis Asckar); e 1º Ofício de Terra Nova do Norte (Aline Katiuscia da Silva Fidelex).
2) Categoria Ouro – 1º Ofício de Cláudia (Aru Garcia Filho); 1º Ofício de Colíder (Bruno Robalinho Estevam); 1º Ofício de Nova Ubiratã (Bruno Becker); 1º Ofício de Cuiabá (Glória Alice Ferreira Bertoli); e 1º Ofício de Diamantino (Paulenes Cardoso da Silva).
3) Categoria Diamante – 2º Ofício de Sinop (Maria Antonieta Marques Cabral); 2º Ofício de Sorriso (Hudson Franklin Felipetto Malta); 2º Ofício de Nova Mutum (Velenice Dias de Almeida e Lima); 2º Ofício de Rosário Oeste (Velenice Dias de Almeida e Lima); e 1º Ofício de Lucas do Rio Verde (Maria Carolina Magalhães).
O presidente da Anoreg-MT, José de Arimatéia Barbosa, parabenizou as serventias premiadas. “Parabenizo a todos os colegas premiados, os quais trabalham diuturnamente para garantirem à sociedade cada vez mais segurança jurídica e excelência na prestação dos serviços. Essa premiação é o resultado de muito investimento em programas de qualidade e também em capacitação, inclusive dos colaboradores. Isso melhora o clima organizacional, cria ambientes e hábitos mais saudáveis e traz realização pessoal e profissional. Fico muito feliz em ver nossa Família Notarial e Registral ganhando prêmios, pois é merecedora de todo esse reconhecimento”.
A diretora de qualidade da Anoreg/BR e coordenadora do PQTA, Maria Aparecida Bianchin Pacheco, também parabenizou os premiados. “Parabenizo-os por mais essa brilhante participação no PQTA, com apoio incessante da Anoreg-MT, tão bem representada pelo nosso presidente, José de Arimatéia. Nosso Estado, proporcionalmente, liderou e lidera há muitos anos nessa premiação, não com o intuito de lhes dizer que somos os melhores, mas, sim, de lhes dizer que acredito que estamos no ‘norte’, no melhor rumo”.
Prêmio Destaque
Além das suas quatro categorias tradicionais, o Prêmio de Qualidade Total Anoreg/BR 2019 também realizou a entrega do Prêmio Destaque – que anualmente premia o cartório com as ações mais completas relacionadas a um determinado requisito do certame e que é definido pela comissão organizadora do evento.
Neste ano, o Prêmio Destaque foi entregue para as ações relacionadas a Inovação, com três eixos de gestão: eficiência, ineditismo e efeito multiplicador.
“No eixo eficiência, nós temos a conjugação de vários fatores que levam os nossos usuários a um atendimento mais rápido, sem perder a segurança e a eficácia que os atos devem ter. Já no eixo do ineditismo, nós temos histórias que trouxeram novidades para o nosso setor, no âmbito da tecnologia. E por último, nós temos o efeito multiplicador, que é a capacidade de que alguns cartórios demonstram de ter práticas e gestões tão eficientes que a Comissão Organizadora considerou que devem ser multiplicadas para todos os notários e registradores do país. Esses são os três prêmios destaques”, explicou Maria Aparecida.
O cartório vencedor do Prêmio Destaque Inovação Eficiência foi o 12º Registro de Imóveis do Rio de Janeiro, onde foram realizados os primeiros contratos estruturados do registro de imóveis do Brasil.
No eixo ineditismo, o vencedor foi o Registro de Imóveis Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de São José do Rio Pardo. Na unidade, a oficial Carolina Baracat Mokarzel de Luca desenvolveu um aplicativo para aproximar o cidadão dos serviços extrajudiciais.
Já o destaque em Inovação Efeito Multiplicador foi entregue para o Registro de Imóveis Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica de Diadema (SP), que implantou regras claras do que entendem ser uma política de segurança da informação, além de política de descarte de lixos eletrônicos e de auditoria digital. (Com informações da Anoreg-BR).
Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
imprensa@anoregmt.org.br
www.facebook.com/anoreg/mt
(65) 3644-8373