Horário de Atendimento: Segunda-feira à Sexta-feira – 09h às 17h.

Projeto “Cartório Amigo” fica em primeiro lugar em premiação da Rares

A Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT) conquistou na última sexta-feira (29 de novembro) o “Prêmio Rares 2019”, figurando em primeiro lugar na categoria ‘Entidade’, com o Projeto “Cartório Amigo – Ações para um futuro melhor”.

O prêmio, desenvolvido pela Rede Anoreg de Responsabilidade Social, objetiva estimular as ações de responsabilidade social dos cartórios brasileiros, engajando-os em suas comunidades e promovendo ações voltadas ao desenvolvimento de ações sociais. O troféu foi entregue durante a cerimônia de encerramento do XXI Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro, em Aracaju.

     “Sempre digo que sem a humanização dos cartórios, sem esse desprendimento por parte dos colegas de todas as especialidades, nunca seremos de fato uma classe unida. E fazer ações como essa faz com que todos os colegas, principalmente os de Mato Grosso, se sintam úteis e também necessários para o desenvolvimento do nosso Estado nesse campo social e filantrópico. É nosso sonho termos uma fundação para abrigar todos esses projetos que fará com que a sociedade nos vejam de maneira diferente. E nós dedicamos a Niuara todo esse sucesso alcançado”, comentou o presidente da Anoreg-MT, José de Arimatéia Barbosa.

     Segundo a vice-presidente da Anoreg-MT, Velenice Dias, o Projeto “Cartório Amigo” surgiu ainda durante a gestão de Niuara Ribeiro Roberto Borges na entidade e objetivou instituir um dia onde todos os cartórios do Estado prestassem um serviço social para a população de sua comarca. “No início, não tivemos grandes adesões, mas a cada ano, mais e mais cartórios se integram ao projeto. A Anoreg-MT apenas dá o norte para as serventias, mas elas são livres para realizarem o trabalho social que acharem melhor. E são feitos atos como o de segunda via de certidões para pessoas carentes, há balcões de informações sobre protesto, registro de animais e, o ponto alto, é a realização do casamento social”, explicou.

     O segundo lugar do Prêmio Rares – categoria Entidades foi entregue para o Programa Posse Legal, desenvolvido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Alagoas (Anoreg/AL). Já o terceiro lugar da categoria Entidades ficou com a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Amazonas (Anoreg/AM), com o Projeto Cartórios Unidos.

     Na categoria Cartórios, o primeiro lugar foi entregue para o Ofício de Registro de imóveis de Fortaleza (CE) pelo Projeto Cartório Cidadão. Já o segundo lugar foi para um projeto contra o abuso sexual, denominado “Não Se Cale, Registre”, e que foi desenvolvido pelo Registro de Imóveis do Primeiro Ofício de Belém (PA). Em terceiro lugar ficou o Tabelionato de Notas e Protesto de Jaguaruna (SC), com o “Projeto Cartório na Praia: a onda é limpar”.

     A cerimônia de entrega do Prêmio Rares foi comandada pela diretora da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) e coordenadora da Rares, Fernanda de Almeida Abud Castro. (Com informações da Anoreg-BR)

Assessoria de Imprensa Anoreg-MT
imprensa@anoregmt.org.br
www.facebook.com/anoreg/mt
(65) 3644-8373

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress