Apresentação do balanço da CN-CNJ foi realizada pelo Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Mauro Campbell Marques.
Ao apresentar o balanço dos desafios e das ações empreendidas pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CN-CNJ) no 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado nos dias 2 e 3 de novembro, em Campo Grande/MS, o Corregedor Nacional de Justiça, Ministro Mauro Campbell Marques, ressaltou a importância do Inventário Estatístico Eletrônico do Registro de Imóveis (IERI). O Inventário tem como objetivo integrar dados nas matrículas dos imóveis com levantamentos geoespaciais e os assentamentos em seus registros.
Segundo a notícia publicada pela Agência CNJ de Notícias, ao tratar do IERI, o Ministro apontou que o Inventário será um marco na gestão de dados imobiliários e no controle da malha fundiária no Brasil. Segundo a Agência, Marques afirmou que, “em outras palavras, será uma referência na governança de terras, possibilitando o efetivo combate à grilagem e à regularização fundiária como ela deve ser: diligente e eficaz”.
Dentre outros temas abordados pelo Corregedor Nacional, a Agência também destacou a participação da CN-CNJ para a realização do Exame Nacional dos Cartórios (ENAC), criado pelo CNJ para aumentar a uniformidade, a idoneidade e a qualidade dos Cartórios extrajudiciais. De acordo com a notícia, o primeiro ENAC está previsto para ser realizado no primeiro trimestre de 2025.
Leia a íntegra da notícia aqui.
Fonte: IRIB, com informações da Agência CNJ de Notícias