Com mais tempo dentro de casa e menos deslocamentos, distritos como Granja Viana, ABCD e litoral paulista ganharam força na procura por imóveis, aponta levantamento.
A percepção de que o home office implantado na quarentena veio para ficar já se reflete na busca pela compra de imóveis em São Paulo.
Antes da pandemia, o paulistano que focava mais nalocalização próxima ao trabalho e grandes centros, agora começa a priorizar o conforto dentro de casa, buscando imóveis maiores e migrando para distritos mais afastados, segundo a Newcore, aplicativo que aproxima potenciais compradores ao corretor autônomo de imóveis.
“Há uma grande mudança no mercado imobiliário em curso. As pessoas e empresas estão percebendo que não irão precisar mais do time presencialmente nos escritórios para trabalhar mesmo pós-pandemia”, explica Luiz Moraes, CEO da Newcore.
Com mais tempo dentro de casa e menos deslocamentos, distritos como Granja Viana, ABCD (Santo André, São Bernardo, São Caetano do Sul e Diadema) e litoral paulista ganharam força na procura por imóveis por meio da plataforma.
Considerando pesquisas de apartamentos por regiões três semanas antes do inicio da pandemia (16 de março) e três semanas depois, a busca pelos bairros mais “centrais” e desejados como Brooklin, Moema, Itaim, Jardins, Campo belo e Vila Mariana teve queda de participação na busca dos clientes, segundo levantamento da Newcore, que atua em 25 cidades e conta com cerca de 47 mil imóveis cadastrados.